<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

O que se espera...

Eu não sei se isto é o mais correcto - também quem o poderá comprovar? - mas eu sou contra as expectativas, sim sou mesmo! Eu acho que não se devia nunca esperar nada, principalmente das outras pessoas, das coisas que não dependem de nós nem estão ao nosso alcance. Acho que seria mais fácil se conseguissemos agir assim, apesar da nossa natureza ser como é...
As expectativas é qualquer coisa irritante...influência o nosso comportamento, submete-nos às vontades dos outros, ou seja, limita-nos, rouba-nos a liberdade de podermos ser quem somos.
"Nunca esperem nada de mim" é uma das minhas citações favoritas, sem dúvida. Sinto-me horrivelmente frustrada quando sinto que não correspondi à expectativa de alguém, mas de quem é a culpa? Se a expectativa é da pessoa, se eu nem se quer tomei conhecimento dela, terei eu culpa? Hum, não me parece! Mas é isto que eu vejo acontecer muitas vezes, as pessoas têm suas expetactivas, depois sofrem desilusões e são eternamente infelizes porque deixam de acreditar nas outras pessoas! Faz sentido? P'ra quê vou por-me a esperar dos outros, senão aquilo que eles são ou me podem dar?!
É verdade que as expectativas até podem funcionar um pouco como incentivo, o que não quer dizer que sejam sempre um bom incentivo.
Eu não espero muito dos outros, tenho expectativas claro, mas tenho consciência que essas expectativas são minhas, portanto, podem não vir a concretizar-se pois não dependem de mim, tento ver as pessoas como elas são e gosto delas assim como elas são. Mas as expectativas que são minhas e dependem de mim, ah dessas espero e desejo sempre, sempre mais, não por me achar superior às outras pessoas, mas por saber (mais
ou menos, hehe) aquilo que sou e caso eu não corresponda às minhas expectativas serei a única culpada, afinal são minhas e da perfeição eu passo longe!
O meu conselho (se fosse bom eu vendia!) para os meus amigos é que esperem sempre mais deles próprios, nunca parem onde estão, porém deixem os outros serem aquilo que eles são, se tiverem de ser surpreendidos que seja sempre por aquilo que eles são verdadeiramente e não pelo fracasso das expectativas alheias!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 4:59 da manhã, abril 05, 2007, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Apesar de ainda me encontrar bastante em baixo não podia deixar de aqui vir para te desejar uma Santa Páscoa e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.    



At 9:07 da manhã, abril 05, 2007, Blogger Zorze Zorzinelis said...

Acho que estás quase lá. O tema do texto é muito interessante. Queria só deixar uma pequena correcção - isto, sabendo que posso estar errado (é, para mim, necessária!):

Nunca devemos permitir que as nossas expectativas caminhem à nossa frente: estaremos condenados ao insucesso e à frustração. Temos de fazer com que estas caminhem sempre ao nosso lado, isto no tempo presente.

Beijos ***    



At 11:06 da manhã, abril 05, 2007, Blogger mymind said...

Zorze correcao aceitadissima ;)
bju!    



At 12:07 da tarde, abril 05, 2007, Blogger peace_love said...

As expectativas dos outros já me fizeram ir por caminhos que não eram os meus..para evitar a desilusão dos outros, desiludi-me a mim mesma..mas como há erros que podem ser corrigidos, foi o que fiz, se bem que agora sou olhada de lado..    



At 1:44 da tarde, abril 05, 2007, Blogger SAM said...

bOM CONSELHO ESTE! Tu es a minha lider espiritual!! LOLOLOLO

Bom fim de semana Amiga!
Beijooo óóó boaaaa!!!
VRRUMMMM    



At 4:39 da tarde, abril 05, 2007, Blogger david santos said...

Olá!
Bom trabalho. Parabéns.
Que a tua semana da Páscoa seja igual à de toda a humanidade: feliz.    



At 5:40 da tarde, abril 05, 2007, Blogger Enfim... said...

muito bom gostei do post

uma boa pascoa para ti e para a tua familia

bjokas    



At 12:07 da manhã, abril 06, 2007, Blogger João Silva said...

O conformismo é um travão à evolução. como dizes "NUNCA PAREM ONDE ESTÃO"!    



At 4:18 da manhã, abril 06, 2007, Blogger Topo de Gama said...

Uui ui.. Bom tema em ke foste tocar... Pessoalmente tambem me deixa um pouco desconfortavel, as espectativas ke os outros depositam em mim... Mas faço por cumpri-las qd se trata de algo merecedor do meu esforço...

Expectativas tanto podem ser uteis como completamente castradoras!!

bjins    



At 12:03 da tarde, abril 06, 2007, Blogger Unknown said...

Do fundo da inconsciência
Da alma sobriamente louca
Tirei poesia e ciência
E não pouca.
Maravilha do inconsciente!
Em sonho, sonhos criei.
E o mundo atónito sente
Como é belo o que lhe dei.
"Fernando Pessoa"

Por isso VOLTEI;)
E tb por ti por vós e por MIM :)
que SAUDADES
Beijinhos GRANDES e cheios de cor...
PASCOA FELIZ    



At 2:12 da tarde, abril 06, 2007, Blogger Sandokan said...

Este comentário foi removido pelo autor.    



At 2:14 da tarde, abril 06, 2007, Blogger Sandokan said...

Todos os dias vivemos na expectativa de... Nunca se sabe, não é?

Páscoa Muito Feliz!

http://lusoprosecontras.blogspot.com    



At 8:28 da tarde, abril 08, 2007, Blogger CESAR said...

As expectativas dos outros derivam da forma como nós nos portamos diante deles e da imagem que deixamos perante eles.
Se agirmos como realmente somos, não há que ter medo, pois assim deixamos a nossa verdadeira imagem às outras pessoas...
Penso eu...    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma